Nascido no dia 12 de Julho de 1955, é um pintor Israelense de origem Bielorússia. Seu trabalho é inconfundível por sua técnica de pintura peculiar, ao invés de usar pinceis o pintor usa espatulas, geralmente usadas apenas para limpar a tinta das paletas e telas
Alfremov é conhecido por se "auto representar" promovendo e vendendo seu trabalho quase exclusivamente através da internet (ex: ebay), tendo pouquíssimas exposições.
Graduou-se em 1978 na Escola de arte de Vitebsk, fundada por Marc Chagall em 1921. Viveu trinta e cinco anos na União Soviética, onde trabalhava pintando pôsteres de propaganda para o governo comunista. Descontente por ter o governo lhe ditando o que e como pintar, mudou-se para Israel em 1990. Em 2001, migrou para Ny (EUA), onde alcançou grande sucesso. Suas obras são expostas em mais de sessenta galerias da Nova Zelândia, Austrália, Africa Israel e Estados Unidos. Após dois anos se mudou com a família para Florida.
Sua filosofia:
Alfremov mantem a maioria das suas obras, politicamente neutras, seus quadros não ofendem nem possuem mensagens escondidas. As pinturas conhecidas que possuem aspectos políticos que ele tem são de touros, onde ele tenta mostrar ao espectador a natureza cruel do esporte e desencorajar os espectadores de gostar do "esporte".
O pintor ama gatos e outros animais, ele pintou muitas pinturas de gatos, cães, cavalos, tigres e até girafas.
(http://www.redbubble.com/people/afremov/works/8111722-musician-cats-leonid-afremov)
As pinturas geralmente refletem certas memórias e emoções pessoais. Adora pintar paisagens, cidades, retratos... Os atributos neutros de arte Afremov de fazer as pinturas atraente para quase qualquer grupo social, étnico e idade.
Para Maiores interessados seus site oficial é: http://www.afremov.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário