segunda-feira, 30 de abril de 2012

Benetton

Unhate

Barack Obana & Hugo Chávez

A Marca Benetton é mestre em publicar campanhas polemicas e a ultima delas não poderia ser diferente.
A campanha foi lançada no dia 16 de novembro de 2011e recebe o nome "unhate" combatendo o ódio!! Nela podemos ver grandes lideres, políticos e religiosos se beijando na boca, sim, eu disse na boca!! O tema do beijo simboliza o amor.  Entre esses grandes lideres se beijando podemos ver: Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao; Angela Merkel e Nicolas Sarkozy, o presidente palestino Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.



Essas imagens simbolizam a reflexão sobre como a política, fé e idéias, mesmo diametralmente opostas, devem levar ao diálogo ;)
Atrás dessa campanha existe um projeto muito maior. 

“Se o amor global continua a ser uma utopia ainda que compartilhada, o convite a ‘não odiar’, a opor-se contra a ‘cultura do ódio’, representa um objectivo ambicioso, mas realista – explica Alessandro Benetton. Com esta campanha decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, para convidar os cidadãos de todos os países, num momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece. A nossa campanha é universal e utiliza instrumentos como a web, o mundo dos media e das redes sociais e a imaginação artística. É também única porque chama para a ação daqueles a quem se dirige, ou seja, os cidadãos do mundo. Ao mesmo tempo, insere-se plenamente nos valores e na história da Benetton que – escolhendo temas sociais e promovendo ativamente causas humanitárias que, contrariamente, não teriam tido a possibilidade de serem comunicadas em escala global – deu sentido e valor à própria marca, construindo um diálogo duradouro com as pessoas do mundo.”


Vamos relembrar Outras campanhas!!!!!! 











Leonid Afremov






Nascido no dia 12 de Julho de 1955,  é um pintor Israelense de origem Bielorússia. Seu trabalho é inconfundível por sua técnica de pintura peculiar, ao invés de usar pinceis o pintor usa espatulas, geralmente usadas apenas para limpar a tinta das paletas e telas



Alfremov é conhecido por se "auto representar" promovendo e vendendo seu trabalho quase exclusivamente através da internet (ex: ebay), tendo pouquíssimas exposições.



Graduou-se em 1978 na Escola de arte de Vitebsk, fundada por Marc Chagall em 1921. Viveu trinta e cinco anos na União Soviética, onde trabalhava pintando pôsteres de propaganda para o governo comunista. Descontente por ter o governo lhe ditando o que e como pintar, mudou-se para Israel em 1990. Em 2001, migrou para Ny (EUA), onde alcançou grande sucesso. Suas obras são expostas em mais de sessenta galerias da Nova Zelândia, Austrália, Africa Israel e Estados Unidos. Após dois anos se mudou com a família para Florida.

Sua filosofia:
Alfremov mantem a maioria das suas obras, politicamente neutras, seus quadros não ofendem nem possuem mensagens escondidas.  As pinturas conhecidas que possuem aspectos políticos que ele tem são de touros, onde ele tenta mostrar ao espectador a natureza cruel do esporte e desencorajar os espectadores de gostar do "esporte". 



O pintor ama gatos e outros animais, ele pintou muitas pinturas de gatos, cães, cavalos, tigres e até girafas.

(http://www.redbubble.com/people/afremov/works/8111722-musician-cats-leonid-afremov)


As pinturas geralmente refletem certas memórias e emoções pessoais. Adora pintar paisagens, cidades, retratos... Os atributos neutros de arte Afremov de fazer as pinturas atraente para quase qualquer grupo social, étnico e idade.






Para Maiores interessados seus site oficial é: http://www.afremov.com/